SHIRON THE IRON é um trio punk blues que tem chamado atenção por sua formação que subverte o que se espera de uma banda de rock. Com uma guitarra artesanal construída com caixa de madeira (cigar box guitar), uma bateria pesada e uma percussão primitiva, a banda leva o ouvinte a uma viagem psicotrópica que vai desde as raízes do delta blues, passando pelo garage rock das décadas de 60 e 70 e o rock alternativo noventista. Tudo isso finalizado com uma rasteira influência de ritmos e riffs afro-brasileiros.

A banda acaba de lançar seu primeiro EP “Too Old to Die Young” gravado através de um arsenal de equipamentos analógicos vintage pelo produtor Leonardo Marques (ex-Diesel). A faixa “Ain’t No Man or Woman to take my soul down” estreou o primeiro videoclipe da banda, gravado em VHS e publicado com exclusividade pela revista internacional Cake Magazine, juntamente com uma entrevista bem intimista na versão impressa da revista.

Segundos os integrantes Shiron (ex-Fusile), o baterista Flávio Freitas (Pesta, Junkie Dogs) e o percussionista Felipe Valderrama (Bonde do Dub), eles se simplesmente se definem como uma banda que cultua o diabo e as coisas boas da vida. Um brinde.