De origem, na cidade do Rio de Janeiro em 1994 , Quitessente, é uma referência musical de versatilidade, cheia de Heavy e climas atmosféricos, influenciado por diversos gêneros musicais entre eles Metal / Rock , como: Doom,Gothic, Death, tradicional Heavy Metal, e Progressive Rock. Os dois primeiros trabalhos lançados, o demo The mask of dead inocense (1996) e o EP Lonely seas of a dreamer (1999) ambos tiveram grande impacto no cenário do Rio de Janeiro Underground.

Seguindo o sucesso do álbum Celestial Spheres (2017) ,Quitessente, se reinventa e minuciosamente prepara os detalhes do seu último trabalho musical , In Ruinam, foram 14 anos de hiatos, até a reunião de 2015, e todos os sons completos do Celestial Spheres foram lançados em 2017.

Logo após o lançamento oficial, o tão esperado álbum foi excepcionalmente bem recebido pelo público e críticos, tanto no Brasil como no exterior, com muitas indicações para a lista dos maiores do ano de 2017.

Além da sonoridade, o álbum trouxe uma navegação através do firmamento como base do conceito tendo inspiração de temas como o existencialismo e reflexões das forças do governo.
In Ruinam : está em produção e vai ser sem dúvida um enorme passo para a carreira musical da banda.

Baseados nos homônimos contos escritos pelo vocalista André Carvalho, a narrativa ficcional leva o personagem mental e conflitos espirituais depois de se plugar profundamente no estado depressivo da mente.

Com toda dor, angústia, melancolia, raiva e entusiasmo vai ser presenciado ao ouvinte em 10 atos no In Ruinam O lançamento do álbum é por meados do começo do meio do ano em 2020 continue atento!!!

Contato:
quintessente@quintessente.com