A ideia desse projeto surgiu há alguns anos quando seu fundador e baixista procurava criar uma banda autoral séria na cena de Belo Horizonte onde ele pudesse colocar em suas letras e conceito, a cultura egípcia. Samuka é historiador com uma longa carreira de professor da área, sendo assim, Medjay foi pensada para ser uma banda de Heavy Metal com influências da
musicalidade Árabe.

Sua carreira musical começou há 09 anos. Como integrante da banda Dynasty (por 05 anos) gravou dois discos e fez uma tour na América Latina, abrindo shows de bandas consagradas como Shaman, Korzus e Stryper.

A banda Medjay começou a tomar forma em 2018, quando conseguiu reunir músicos de peso com bastante experiência. Na bateria Tiago Vitek, músico talentoso com vários discos gravados, tour pela América do Sul com Dynasty e atualmente também na banda Sacrificed. Na guitarra entrou Freddy Daniels, músico conhecido pelos trabalhos nas bandas Brave e Helltown.

Para completar o time, Phil Lima assumiu os vocais e guitarra. Phil é cientista vocal e tem trabalhado com grandes nomes da música com seu projeto Back n’ Vocals, voltado para performance de alto nível através do condicionamento físico e equilíbrio postural. Após a gravação do álbum Sandstorm, em dezembro de 2019, Tiago Vitek decidiu seguir com outros projetos dando lugar ao grande baterista de renome internacional, Riccardo Linassi, Licenciado em Música pela UEMG que também integra as bandas Age of Artemis e Dinnamarque.

CONCEITO DO NOME MEDJAY

O nome Medjay foi tirado da História do Egito Antigo. Eles foram um povo guerreiro que habitava a região do Sudão do Sul e que ao longo do tempo se tornou a guarda real dos faraós.

Medjay numa tradução literal significa Guerreiro do Senhor (Faraó). Medjay para nós é também entendido como um espírito de coragem e luta que está presente em toda a História humana, por isso em cada lugar que há um povo guerreiro, ali os Medjay se fazem presentes.

Diante disso, foi criado um personagem que leva o nome de Bakari, que significa “aquele que triunfará”. Em nossas músicas contamos alguns trechos de sua saga tentando controlar sua agressividade (a Besta) que há dentro de cada ser humano, misturando mitos e deuses egípcios.

Importante salientar que a histórias e os contos nas músicas são fictícios, parafraseando a História.

No início de 2019 a banda lançou seu Lyric Vídeo “Death in The House of Horus”. Esse single faria parte do álbum Sandstorm que foi gravado no início de novembro, entretanto, decidimos realizar algumas alterações e vamos lançar uma nova versão.

Contato:
medjayofficial@gmail.com
Samuka +55 31 98863-0713
Phil Lima +55 31 98824-9840